sexta-feira, 29 de maio de 2015

Russos, agradeçam à CIA!

Foto do Estadão
Faz tempo que não posto nada nesse espaço. Confesso que me faltou inspiração, muito mais do que assunto.

Desde minha última postagem muita coisa rolou no nosso Brazilzão. O ano de 2015 não virou bem para quem venceu as eleições presidenciais. A primeira derrota de Dilma, ocasionada pela votação do "Decreto Bolivariano" que procurava dar enfoque positivista à participação social fora apenas um prenúncio das sucessivas derrotas do Governo no Legislativo. O PMDB, cada vez mais, põe suas mangas de fora, se rebela e demonstra como é ridículo o grito de que o PT seria um partido totalitário, já que não consegue sequer se relacionar com sua base aliada.

Contudo, peço a paciência de quem esbarrar por aqui para tratar de outro assunto, ainda mais recente: A Copa das Tropas.

Nos dias que antecederam o evento pude perceber uma das raríssimas ocasiões em que "coxinhas" se aliavam aos "petralhas". Depois de anos trocando farpas, as duas gangues pareciam se entender sobre a certeza de que a Copa seria uma desejável festa. Uns queriam exercer todo seu patriotismo, apesar de mandarem a Presidente ir tomar naquele lugar e cotidianamente depreciarem seus próprio País e povo, outros queriam mostrar toda a eficiência do Governo que apoiam e, no fim, os vândalos acabaram isolados (como sempre) em seu grito #nãovaitercopa.

Ambas as gangues ignoravam a agonia dos desvalidos, expulsos de suas localidades para dar espaço à higienização da cidade, necessária para um evento de porte internacional. Ambas as gangues fingiam ignorar o superfaturamento das obras, realizadas pelos mesmos players de mercado que protagonizaram as investigações da lava-jato.

Ambas as gangues fingiram, também, ignorar o comportamento criminoso da Polícia de Cabrão (Cabral + Pezão -  agradeço ao Tarcisio do PSOL pela expressão) na Praça Saens Peña, que bateu, violentou e abusou dos vândalos. Ora, nada poderia atrapalhar o evento. Nada poderia envergonhar os brasileiros diante da legião de gringos que veio para cá gastar seus Euros, Dólares ou o que quer que produza a satisfação consumista de fazer parte da grande festa do futebol.

Logicamente, a união durou pouco. Foi só nossa seleção levar aquele piau vergonhoso que as gangues se separaram. Acabou o patriotismo e ficou apenas a glória alcançada através da organização "impecável" do evento.

Recentemente, notícias que pululam em minha timeline demonstram que, na realidade, os vândalos, esses pobres loucos manipulados pela esquerda criminosa (ou, para a ex-querda, esses niilistas fascistas antidemocráticos), estavam certos.

A CIA, a gloriosa organização de policiamento mundial deflagrou importante investigação que denota atos de corrupção por parte dos integrantes da FIFA. O vice-presidente da CBF acabou implicado e nada mais posso dizer a não ser: os vândalos avisaram.

Logicamente, o desenlace da investigação demonstra as louváveis intenções da CIA, que, no mundo neoconservador de hoje, se parece cada vez mais com a KGB. O ideia é ocasionar o cancelamento do mundial a ocorrer na Rússia, Curiosamente, não vi essa disposição em relação ao evento no Qatar, cujos preparativos já ocasionaram a morte de mais de 1.000 trabalhadores, a maioria migrantes. Nesse ponto, apesar de todo o festim capitalista, demos sorte, não matamos tanto.

Afinal, o que move a CIA? A luta contra a corrupção? E os direitos humanos dos operários massacrados pela neo-escravidão no Qatar? Esses, logicamente, podem esperar...

O comportamento da CIA não me espanta. Há muito que vemos uma luta seletiva por direitos humanos, em que muçulmanos, russos e cubanos são vistos como vilões, mas os riquíssimos governantes das teocracias petrolíferas são agraciados com tapinhas nas costas, contudo, como já ocorreu por diversas vezes na história, acho que a CIA pode beneficiar a quem quer prejudicar.

Caso, de fato, se consiga o cancelamento da Copa na Rússia, acredito que eles terão sorte. Não amargarão o volumoso prejuízo que o evento ocasiona por onde passa e, principalmente, não contribuirão para o enriquecimento ilícito de uma instituição sabidamente corrupta que, desde a Copa da Alemanha, é agraciada com generoso incentivo fiscal. Pelos russos digo: obrigado CIA! Ainda que eles discordem de mim.

Tais incentivos me levam a indagar o que acham os defensores do liberalismo direitóide que domina o mundo ocidental (que, para mim, se trata, na realidade, de um neoconservadorismo oligárquico) e, mais, ainda, me leva a indagar se nossos bravos manifestantes do dia 15 de maio, na próxima vez que forem para a rua, irão fantasiados com a camisa da seleção brasileira, afinal, pagar ingresso para a Copa pode, comprar camisas a preço de ouro e dar seu rico e suado dinheirinho (dinheirinho este que é fruto do suor de não de "bolsa-esmola") para a CBF pode, mas corrupção não pode não!

Pobres vândalos manipulados, perderam a Copa. Enquanto isso, o que perdem os informados que sustentaram esse evento imoral? Na verdade já perderam, cabe a cada um refletir sobre a própria derrota, principalmente quando fizerem as contas e notarem o quanto o País perdeu em impostos que não foram pagos pela FIFA.

Caro conserva, na próxima vez em que as rodas cromadas de seu carro de mais de R$ 100.000,00 forem danificadas pela buraqueira de nossas ruas, culpe a FIFA e não a Dilma.

Mas, calma lá, a causa é boa, sacrifícios são necessários em prol dos deuses do futebol, filhos do onipresente deus mercado.

Links.:

A CIA e a Copa da Rússia: http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/artigo/2015/05/27/senadores-dos-eua-pedem-a-fifa-afastamento-de-blatter-e-cancelamento-de-mundial-na-russia

Inesperado otimismo com a Copa do Qatar: http://www.brasilpost.com.br/james-dorsey/o-legado-esportivo-naoint_b_7463440.html?ncid=fcbklnkbrhpmg00000004

A mortes no Qatar: http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/03/19/denuncias-apontam-12-mil-mortes-na-preparacao-para-a-copa-no-qatar.htm

A matança no Qatar reportada pela imprensa esquerda caviar, chapa branca, comunista, bolivariana e comprada pelos "petralhas": http://www.cartacapital.com.br/internacional/o-catar-e-a-escravidao-moderna-na-copa-de-2022-6458.html

Blatter, o líder do império sacrossanto da Copa reage: http://www.folhavitoria.com.br/esportes/noticia/2015/04/blatter-manda-recado-para-criticos-da-copa-da-russia-fiquem-em-casa.html



Trilha sonora: Criolo - Convoque seu Buda